Saiba quais documentos são necessários para cadastro de Microempreendedor Individual em São Sebastião
Para se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) e formalizar a prestação de serviços, obtendo uma série de vantagens, o profissional autônomo de São Sebastião deve ir até a sede do SEBRAE, na Rua Expedicionário Brasileiro, nº 207, no Centro, e apresentar os seguintes documentos:
· RG;
· CPF;
· Título de Eleitor;
· Espelho do IPTU do imóvel (sede da empresa);
· Número do recibo da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física dos anos 2020 ou 2021 (caso tenha declarado).
Ao realizar um cadastro MEI, o empreendedor passa a ter um CNPJ e os direitos e deveres de uma pessoa jurídica, além de diversas vantagens:
· CNPJ, dispensa de alvará e licença para suas atividades;
· Possibilidade de vender para o governo;
· Acesso a produtos e serviços bancários como abertura de conta e crédito;
· Baixo custo mensal de tributos (INSS, ISS e ICMS) em valores fixos;
· Emissão de nota fiscal;
· Direitos e benefícios previdenciários: aposentadoria por idade ou por invalidez, auxílio-doença, salário maternidade, pensão por morte (para família);
· Acesso a apoio técnico do SEBRAE.
Mais informações na sede do SEBRAE ou pelo telefone/WhatsApp: (12) 3892-1549.