Mestre Rezende é o primeiro em vida a receber honraria do 10º grau no Jiu-jitsu no mundo
Ilhabela em festa! João Rezende Souza, o Mestre Rezende, recebeu na segunda-feira (8), no Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII), da Barra Velha, uma horária inédita no Jiu-jitsu brasileiro, a honraria do 10º grau.
Mestre Rezende é o primeiro em vida a receber a honraria no mundo. Ele é sendo considerado o primeiro aluno do mestre Oswald Fadda que é responsável por uma grande linhagem de mestres.
“É uma conquista árdua, difícil e muito esperada, e fico muito feliz em poder compartilhar com vocês” disse o Gran Mestre em uma de suas falas quando dedicou a faixa a todos os alunos e familiares”, declarou o Mestre Rezende.
A secretária de Educação, Lídia Sarmento, acompanhou a cerimônia representado o Executivo de Ilhabela. “Ele faz um trabalho incrível com as crianças as incentivando no esporte. Sabemos a importância do esporte no desenvolvimento das crianças e nos sentimos gratos por essa dedicação”, destacou Lídia.
Ao todo são 78 anos de idade e deles 71 anos dedicados a pratica do Jiu-jitsu, que nos últimos 21 anos foram dentro do arquipélago de Ilhabela, onde também teve momentos históricos como carregar a Tocha Olímpica em 2016, na passagem do símbolo das Olimpíadas pela cidade.
A conquista coloca o Gran Mestre junto aos decanos, considerados os mais antigos de uma linhagem, onde poucos no mundo conseguem chegar.
Fotos: Vitor Souza / PMI