Secretaria de Obras Públicas realiza assentamento de pedras portuguesas e faz manutenção em outros pontos em Caraguatatuba
Pontos turísticos, monumentos, praças e o mosaico das calçadas espalhadas por Caraguatatuba continuam recebendo revitalização e manutenção. Os trabalhos foram iniciados há dois meses com foco no atrativo turístico.
A Secretaria de Obras Públicas realiza o assentamento das pedras portuguesas. O serviço foi iniciado após diversas análises que constaram que diversos trechos estavam danificados, com buracos e não tinham pedras.
Para realizar o assentamento é necessária uma mistura de areia e cimento, semelhante a uma “farofa”. Esse assentamento deve ser feito manualmente para que o profissional consiga acompanhar o formato do desenho da calçada.
Nesta sexta-feira (5), o mosaico da Praça Walfrido Arouca, no Centro, recebeu o assentamento. Um trecho com 200 m² entre a ponte do Rio Santo Antonio e o Jardim Aruan (próximo à praia) também recebe a manutenção.
Outros dois trechos também recebem a recolocação das pedras portuguesas. Um deles tem 300 m² e fica entre o Camaroeiro e a ponte do Rio Santo Antonio. O segundo fica na Praia Martim de Sá. Nesse caso, todos os 200 m² do mosaico da orla serão beneficiados.
Os pontos turísticos, monumentos e praças estão sendo revitalizados pela Secretaria de Administração. Na quinta (4), a equipe do Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional concluiu a pintura da primeira rampa de salto do Morro Santo Antonio.
A Capela do Cemitério Municipal, a Praça da Bíblia, no Jardim Primavera, e o banheiro da Praça da Cultura também receberam manutenção e pintura nova.
Desde setembro, a equipe Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional já revitalizou o chafariz, localizado na Rua Thomaz Totti, no Massaguaçu; a Torneira Central, Coreto da Praça Cândido Motta, Obelisco e o monumento em forma de vela de barco na Martim de Sá, construído para homenagear o cantor John Lennon e a música “Deem uma chance a Paz” (“Give Peace a Chance”).
Foto: Divulgação/PMC