Prefeitura de Caraguatatuba autua em R$ 29,9 mil veículos irregulares de turismo de um dia
Com as proximidades da alta temporada de verão e os dias mais ensolarados, as excursões de turismo de um dia tendem a crescer. Mas a Prefeitura de Caraguatatuba reforça que esse tipo de atividade ainda na está liberada no município.
Prova disso é que no último domingo dois ônibus, um micro-ônibus e uma van foram autuadas pelos fiscais de Posturas da Secretaria de Urbanismo pela infração. Eles vieram de Jacareí, Guarujá e Minas Gerais e não tinham senha de acesso emitida pela prefeitura.
Os veículos foram localizados próximo à Rodoviária, no Jardim Jaqueira, no Indaiá e na Prainha e a autuação total foi de R$ 29.920.
A lei n° 2.456, de 7 de dezembro de 2018, determina que quem transitar pelo município sem autorização receberá multa de 2 mil VRMs (Valor de Referência do Município).
Desde o início da pandemia está proibida a modalidade de turismo de um dia em Caraguatatuba. Com a chegada do feriado prolongado de Finados (2/11), as fiscalizações das Secretarias de Urbanismo e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, junto a órgãos como Empresa Metropolitana de Transporte Urano ((EMYU) e Agência Reguladora de Transportes no Estado de São Paulo (Artesp).
Para que veículo de turismo entre no município é preciso retirar a senha junto à Secretaria de Turismo, desde que o passageiros esteja, indo para algum estabelecimento da rede hoteleira regular para ficar, no mínimo, dois dias.
Denúncias podem ser feitas pelo Canal de Atendimento 156, via telefone ou pelo App.
Foto: Divulgação/PMC