Ilhabela Bird Week termina e fomenta novo nicho como fonte geradora de renda
A Prefeitura, em parceria com o Conteúdo Brasil e Avistar Brasil, encerrou no final de semana o Ilhabela Bird Week. O evento trouxe atividades presenciais e online e contou com uma extensa programação ao longo dos cinco dias.
O Painel dos COAs (Clubes de Observação de Aves) sobre a cultura da observação foi destaque no encerramento das atividades presenciais, com participação dos especialistas Carlos Dutra, Lucas Ramiro, Fernando Moraes, Francisco Menoret, Fabrício Yanes e Isa Romitelli.
Foi ressaltada a importância da educação para que essa cultura seja estimulada para moradores e visitantes do município, trazendo a Ilhabela mais um nicho turístico e ensinando as pessoas a admirarem cada aspecto da natureza.
Para Carlos Dutra (COA de Angra), que é nascido em Ilhabela, o evento foi melhor do que ele imaginava e vai contribuir muito para a educação ambiental e geração de renda da cidade.
Destacou também que o local escolhido como sede das atividades, a Fazenda Engenho D’Água, foi a melhor escolha, pois o espaço tem uma ampla área de fauna e flora a ser explorada e contribuiu para o enriquecimento das atividades por estar bem cuidado e preservado pela Prefeitura. “Estamos mostrando o que mais a ilha tem de belo”, finalizou.
Fotos: Ronald Kraag