Nesta sexta-feira (15) haverá segunda dose de Astrazeneca para agendados até 15/10 e terceira dose para 60+
Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), aplicará a segunda dose contra Covid-19 para vacinados com Fiocruz/Astrazeneca e agendados na carteirinha de vacinação até 15 de outubro. Haverá, também, aplicação de terceira dose para pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses.
A segunda dose será aplicada das 8h30 às 11h nos seguintes polos de vacinação:
· USF Barequeçaba (Rodovia Doutor Manoel Hipólito do Rego, n.º 610);
· Quadra da E. M. Prof. Antonio Luiz Monteiro, em Boiçucanga (Estrada do Cascalho, n.º 1409);
· Arena Pau Brasil, em Cambury (Rua Caxetas, nº 30);
· USF Barra do Sahy (Travessa Zeferino Marques/Rua São José, nº 65);
· USF Juquehy 1 (Rua Benedito Isidoro de Moraes, nº 175);
· USF Juquehy 2 (Rodovia Rio Santos, Km 178, nº 900);
· USF Barra do Una (Rua Olinda, nº 75);
· USF Boraceia (Alameda Penápolis, s/nº).
Já a terceira dose será aplicada das 8h30 às 11h apenas nos polos:
· UBS Enseada (Rua Maximiliano Santos, nº 38);
· Quadra da Vila Amélia (Rua Jaime Scarameli, nº 87).
Para completar a imunização, o munícipe deve retornar ao local onde tomou a primeira dose e apresentar carteirinha de vacinação, CPF e um documento com foto. Caso morador de São Sebastião tenha tomado a primeira dose em outro município, deverá apresentar, também, comprovante de endereço.
Quem perdeu o comprovante em papel oferecido ao receber a primeira dose da vacina deve baixar o aplicativo Poupatempo Digital ou o Conect SUS, acessar a carteira de vacinação digital e fazer a impressão do comprovante. Mais informações AQUI.
É obrigatório respeitar os protocolos sanitários, como uso de máscara, uso de álcool em gel 70% e distanciamento social.
Astrazeneca poderá ser substituída por Pfizer
A SESAU comunica que, seguindo diretiva da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, poderá vacinar com Pfizer pessoas que estiverem com a 2ª dose da vacina Astrazeneca atrasada ou agendada para data em que não haja disponibilidade desse tipo de imunizante.
A intercambialidade dessas vacinas foi chancelada pelo Comitê Científico do Governo do Estado e pelo Plano Estadual de Imunização (PEI), que embasaram a decisão em estudos da Organização Mundial de Saúde e orientações do próprio Ministério da Saúde.