Prefeito Aguilar Junior firma parceria com Sebrae que vai disponibilizar consultorias para empreendedores
Visando a retomada econômica, mais uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o Sebrae foi firmada na última quinta-feira (7). Dessa vez, o município será contemplado pelo Programa Consórcio Empreendedor.
A parceria é mais uma conquista do prefeito Aguilar Junior para o município e irá contribuir na capacitação dos moradores e preparação para o mercado de trabalho, principalmente, agora com a alta temporada.
No programa, serão disponibilizadas mais de 500 horas de consultoria de forma gratuita dedicadas à efetivação de modernizações que vão auxiliar os empreendedores da cidade a impulsionarem seus negócios.
Segundo o diretor do Sebrae, Jardel José, as consultorias serão destinadas a temas de grande relevância de apoio à administração. “Elas servirão como fomento às cooperativas de reciclagem local, aos produtores familiares, por meio do Sistema de Inspeção Municipal, e à atualização dos códigos de obras do município”, ressalta.
No geral, serão oito tipos de consultorias. São elas: Treinamento e Acompanhamento de Agentes de Desenvolvimento (32 horas); Elaboração de Projetos de Capacitação de Recursos para a Modernização Administrativa (12 horas); Formalização de Consórcios Públicos Intermunicipais (60 horas); Simplificação do Licenciamento de Construção e Revisão dos Códigos de Obras e Edificações (121 horas); Implementação do Sistema de Inspeção Municipal (100 horas); Programa de Fortalecimento Local em Inclusão Produtiva (104 horas); Consultoria para Grupos de Catadores de Materiais Recicláveis (100 horas); Adesão à Plataforma de Compras Públicas SP. O total de horas técnicas das consultorias é de 529 horas.
Durante a reunião onde a parceira foi firmada o prefeito Aguilar Junior e o diretor do Sebrae abordaram outros assuntos. Um deles foi a expansão da rede de atendimento, um novo local para o posto Sebrae Aqui e abertura de um posto na região sul.
Ainda foram discutidos projetos de capacitação para primeiro emprego, capacitação de jovens e mulheres e terceira idade, além de novos agentes de desenvolvimento e o acesso à inovação e acesso ao mercado para pequenos negócios regionais.
Foto: Divulgação/PMC