Central 156 chega a 109 mil downloads do aplicativo e retoma atendimento até 20h
A Central de Relacionamento 156 estendeu o horário de funcionamento e passa a atender das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, principalmente para receber denúncias ou emergências do período noturno.
O sistema foi criado para viabilizar a comunicação entre a população e a Prefeitura de Caraguatatuba, com fornecimento de informações e encaminhamentos de solicitações de serviços, sugestões e reclamações aos setores responsáveis.
O aplicativo é a forma de contato mais utilizada pela população. Até o momento, mais de 109 mil downloads foram realizados desde a criação da Central em 2019, sendo 99.864 para o sistema operacional Android e 9.160 para IOS.
De um total de 245.343 protocolos, 80% pertencem às demandas da Secretaria de Saúde, sendo desses, 196.216 de solicitações e agendamentos da vacina contra Covid-19.
É importante que a população priorize abertura de registros ou cadastros pelo aplicativo ou pelo portal. O processo online é mais ágil e prático, com atendimento 24h, todos os dias da semana.
Sobre o agendamento da vacina, a pessoa deve estar atenta às notificações para que confirme a vacinação. Ela será informada por email e pelo próprio aplicativo para comparecer na unidade de saúde com data e hora, agendadas pelo ‘Vacina Caraguá’.
Como acessar
Pelo site é possível acessar no endereço: 156.caraguatatuba.sp.gov.br e seguir as orientações ou baixar o aplicativo “Caraguatatuba 156”, disponível para celulares Android e IOS, onde poderá acompanhar todo o andamento do protocolo na palma da mão, sem sair de casa; e pelo telefone 156.
Foto: Divulgação/PMC