fbpx
CidadesSão Sebastião

Prefeitura de São Sebastião adere ao Programa Cidade Acessível

Lançamento ocorreu nesta terça-feira (21) em alusão ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência

O secretário Ercílio de Souza, secretário-adjunto, Simei da Silva Ferreira e o diretor de políticas públicas da pessoa com deficiência, Jaime Gomes Martins da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) participaram nesta terça-feira (21) do anúncio do Programa Cidade Acessível, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado em comemoração aoDia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência.

O programa é desenvolvido entre as secretarias de Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Regional (SDR), com os municípios paulistas e prevê investimentos nas áreas de esportes, lazer, infraestrutura, educação e acessibilidade, visando inclusão social.

Os recursos serão aplicados em novos projetos de academias adaptadas e na aquisição de equipamentos como cadeiras anfíbias para acesso de pessoas com deficiência ao mar, cadeiras de trilha adaptadas e kits de tecnologia assistivas para alunos com deficiência visual da rede regular de ensino. O programa também prevê a realização de convênios entre a SDR e os municípios para serviços de acessibilidade e adequação de calçadas.

A Prefeitura de São Sebastião aderiu ao programa para firmar os convênios e receber os equipamentos.

Na ocasião foi realizada homenagem aos atletas paralímpicos do estado de São Paulo. O lançamento seguiu os protocolos sanitários de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Programas da Prefeitura de São Sebastião – Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI)

Projeto de Turismo de Aventura Especial: visa quebrar paradigmas, oferecendo melhores condições e experiências de lazer, esporte, cultura e turismo para pessoas com deficiência física e dificuldades de locomoção como cadeirantes e idosos. A Prefeitura adquiriu duas cadeiras adaptadas para trilhas, conhecidas como Juliette.

Projeto Praia Acessível: A SEPEDI é responsável, desde 2017, especialmente desenvolvido para a inclusão de pessoas com deficiência o acesso ao banho de mar. O projeto é uma parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Os usuários deste serviço são atendidos pela equipe da secretaria. Os atendimentos são realizados em dois locais fixos Praia Grande (Balneário do Trabalhadores) e Praia da Baleia e de modo itinerante nas demais praias do município, com agendamento prévio.

Arte: DEPCOM/PMSS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE