Prefeitura recepciona 40 selecionados para o Programa Bolsa Trabalho
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Departamento de Emprego e Renda e Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) realizou, nesta segunda-feira (20), na Casa da Cultura, ato solene para a admissão dos 40 beneficiários selecionados no Programa Bolsa Trabalho, um dos projetos sociais do Bolsa do Povo do Governo do Estado de São Paulo.
Os aprovados, segundo critérios do governo estadual – preferencialmente mulheres – que inclui duas pessoas com deficiência (PCDs), sendo um homem, e divulgado na página 117 do Diário Oficial Eletrônico Estadual, link: http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v6/index.asp?c=30972&e=20210914&p=1 foram:
Alzira Ramos da Silva
Amanda Cristina Silva dos Santos
Amanda Gisele Gonzales
Bruno Abreu
Cristiane Santos
Cristiane Pereira
Cristina Santos Inocêncio
Dafini Tsukimaro Gonçalves de Souza
Daiana Lopes Gonçalves
Daniela Rodrigues Barbosa
Dioneia de Souza Oliveira
Elaine Gomes Ramos
Erides Aparecida Rodrigues Nonato
Fernanda Cristina da Silva
Fernanda Ângelo de Oliveira
Gabriela Castro Gomes
Jéssica Aparecida Gonçalves Chaves
Joana D’Arc Anselmo
Julia de La Vegas Costa
Kamila de Lima Alves
Karianni Pietra
Kelli Cristina Gonçalves Fonseca
Luana de Freitas Cardoso
Márcia Nascimento da Silva
Marcilene de Sousa Pedroso
Mariana Moraes Bernardo
Marianna Cristina Barbosa Felício
Mirian dos Santos
Pamela Lima
Patrícia Aparecida da Silva
Poliana Lopes da Silva
Precila Daguillar
Raquel Anselmo Máximo
Sabrina de Morais
Sheila Gonçalves do Prado
Silvia Helena da Silva
Suzi de Souza Pereira
Terezinha Ramos
Vanessa Silva
Viviane Santos Silva
A iniciativa, em parceria com o município de São Sebastião, tem objetivo de promover a retomada de emprego e renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população sebastianense mais vulnerável.
O Bolsa Trabalho oferece bolsas no valor de R$ 535,00, por mês, aos cidadãos sebastianenses que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária é de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício será pago por cinco meses consecutivos. As atividades em órgãos do governo estadual e municipal já começaram e os aprovados assinaram o contrato de prestação de serviços durante a solenidade.
Os participantes realizam curso de qualificação profissional e recebem apoio à empregabilidade através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
Os inscritos podem escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), com duração de 80 horas, sendo ‘Auxiliar de Controle de Produção e Estoque’; ‘Gestão Administrativa’; ‘Gestão de Pessoas’; ‘Organização de Eventos’; ‘Rotinas e Serviços Administrativos’ e ‘Secretariado e Recepção’.
Participaram do evento, Francisco das Chagas, secretário de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Afonso Vale, diretor do Departamento de Emprego e Renda, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e equipe técnica da SEDES.
O ato seguiu todos os protocolos sanitários de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), uso obrigatório de máscaras, utilização de álcool em gel 70% e distanciamento social.
Sobre o Bolsa Trabalho
Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego passou a integrar o programa Bolsa do Povo denominado Bolsa-Trabalho, que concentra a gestão de benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado de São Paulo.
Fotos: Beto Silva/PMSS