Ginásio de Esportes da Topolândia em São Sebastião é alvo de vândalos
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), lamenta informar que o Ginásio de Esportes “Amaro Buarque Sampaio”, da Topolândia, foi alvo de vândalos nessa semana.
Ao realizar os serviços de zeladoria, a equipe de manutenção da SEESP constatou que haviam sido furtados itens dos banheiros do ginásio, como sifões de pia e torneiras, além de depredação do patrimônio, com porta quebrada e vasos sanitários entupidos com papel higiênico, que estava disponibilizado para consumo dos usuários.
Diante disso, a SEESP vai ampliar a vigilância no local para identificar os infratores e coibir esse tipo de conduta.
O Ginásio de Esportes “Amaro Buarque Sampaio” está sendo utilizado, atualmente, para as partidas do Lisfuts (Liga Sebastianense de Futebol de Salão), de quinta a sábado.
Vandalismo é crime
Um prédio municipal, quando sofre vandalismo, acaba gerando custos adicionais aos cofres públicos, recurso financeiro que poderia ser empregado em uma benfeitoria e acaba destinado a reparos causados por criminosos.
De acordo com o Código Penal Brasileiro, artigo 163, o indivíduo que “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia”, está sujeito à detenção de seis meses a três anos ou multa, por danos ao patrimônio público, além de agravantes.
Depredar um bem comum, como um ginásio de esportes, afeta também a comunidade local, que pode ficar sem acesso ao local, visto que são necessários consertos.
A administração municipal repudia qualquer ato de vandalismo e solicita o auxílio dos munícipes para dar fim à infração. Caso veja alguém depredando um espaço público, entre em contato com a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153 e denuncie.