Semana Internacional de Vela movimenta economia de Ilhabela na baixa temporada
Ilhabela tem realizado a retomada das atividades econômicas de acordo com as regras do Plano São Paulo.
A Semana Internacional de Vela de Ilhabela marca oficialmente o retorno dos eventos no município, adotando todos os protocolos de segurança no combate à Covid-19.
No primeiro final de semana de competições com a realização da disputa de monotipos, foram registrados mais de 200 inscritos.
Essa movimentação refletiu tanto no comércio local quanto na ocupação de hotéis e pousadas, cuja taxa ficou em aproximadamente 60%. A tendência é que os números aumentem com o início das competições das classes oceânicas a partir de 24 de julho.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, Sidney Covas, a realização deste evento traz um impacto econômico positivo para a cidade.
“A Semana de Vela atrai aquele público qualitativo que a cidade busca. Com a realização do evento, há uma movimentação nos comércios e hotéis da cidade. A tendência é que a taxa de ocupação aumente para os próximos finais de semana”, explica.
O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destaca que a 48ª Semana Internacional de Vela marca o retorno dos grandes eventos no município.
“Estamos muito felizes em ter a volta de forma presencial a Semana Internacional de Vela, em parceria com o Yacht Club de Ilhabela. Vamos adotar todos os protocolos sanitários contra a Covid-19 e garantir a segurança de velejadores, equipe técnica e todos os envolvidos neste evento. A realização da Semana Internacional de Vela é de suma importância para a nossa cidade. Além da parte esportiva, é um evento que movimenta muito nossa economia e marca o retorno dos grandes eventos em nossa Ilha” disse Colucci.
Segurança
Para a realização do evento, a Prefeitura de Ilhabela realiza a testagem em velejadores, familiares e equipe técnica. Somente com resultado negativo, os esportistas podem participar da competição.
Além disso, Ilhabela continua com o controle de acesso aos finais de semana na entrada da cidade. Das 14h de sexta-feira às 14h do domingo são exigidos dos turistas que visitam o arquipélago o teste negativo RT-PCR com até 48 horas ou apresentação da carteira de vacinação com o recebimento das duas doses.
Fotos: Divulgação