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Ilhabela estima economizar R$ 18 milhões por ano com renovação de certificado de filantropia da Santa Casa

Com apoio da Prefeitura de Ilhabela, a Santa Casa da cidade solicitou a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) da entidade junto ao Ministério da Saúde.

O pedido foi realizado pessoalmente pelo secretário de Governo de Ilhabela, Cezar De Tullio, em Brasília. Ele estava acompanhado do advogado da Santa Casa de Ilhabela, Dr. Marcel Henrique Batista, e do auditor Igor Sanches.

A renovação da filantropia foi solicitada diretamente à diretora de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social do Ministério da Saúde, Adriana Lustosa.

“A pedido do Prefeito Toninho Colucci estivemos em Brasília para ajudar a Santa Casa acelerar o processo de renovação do CEBAS. Com essa certificação que reconhece a Santa Casa como entidade beneficente, a Prefeitura de Ilhabela fica isenta de pagar diversos tributos, o que vai gerar uma economia de R$ 18 milhões por ano”, destaca.

Segundo Cezar De Tullio, por muitos anos a Santa Casa de Ilhabela permaneceu sem o CEBAS e, ao perder esse direito, gerou muitos gastos ao município, uma vez que a imensa maioria dos funcionários que trabalham na área da Saúde na cidade são contratados por meio de um convênio firmado entre o município e a entidade.

“A entidade só reconquistou o Certificado de Filantropia no final de agosto de 2018 quando eu era provedor, mesmo estando sob intervenção da administração passada. Esperamos que o mais breve possível tenhamos a renovação da certificação”, finaliza De Tullio.

Fotos: Divulgação

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