Prefeitura de Caraguatatuba divulga lista de bolsistas do PEAD para apresentação na próxima semana
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 13 bolsistas selecionados no Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para trabalhar em serviços de limpeza e manutenção dos logradouros públicos do município. Os convocados devem comparecer para aderir ao programa, observando as datas específicas para evitar aglomerações, na próxima segunda e terça-feira (28 e 29/6), das 9h às 14h, no Departamento de RH da Secretaria da Administração, no Centro.
A lista de convocação está publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico do Município desta quarta-feira (25), no link https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/category/diario-oficial/ (Edital 570).
Os candidatos devem ir ao Departamento de RH (utilizando máscara conforme o Decreto Municipal nº 1.249, de 28 de abril de 2020) para receberem senhas com horários de atendimentos específicos para evitar aglomerações de pessoas em decorrência da pandemia da Covid-19, preferencialmente na seguinte ordem: do 985º ao 990º colocado de beneficiários de serviços pesados – dia 28/6; do 991º ao 995º colocado de serviços pesados – 29/6; e 280º ao 281º de beneficiário de serviços leves. Quem não comparecer nos dias agendados, tem até terça-feira (29) para ir ao Departamento de RH, das 9h às 14h.
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou 1.276 bolsistas do PEAD desde março de 2020, dos quais 281 eram beneficiários de serviços leves e 995 de pesados. Dos 13 chamados no Edital 570, dois vão trabalhar na função de Beneficiário Oficial de Serviços Leves e 11 na função de Beneficiário Oficial de Serviços Pesados.
No momento da contratação é necessário apresentar: CPF (original e cópia); comprovante de regularidade do CPF; RG (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia); título de eleitor (original e cópia); comprovante de votação da última eleição ou certidão de quitação eleitoral; certificado de reservista – se for do sexo masculino (original e cópia); documento onde conste o número do PIS/PASEP (original e cópia); carteira de trabalho – CTPS (original); cópia da carteira de trabalho (página com o número e série e página com os dados pessoais); certidão de nascimento – caso seja solteiro (original e cópia); certidão de casamento – caso seja casado ou divorciado (original e cópia); certidão de nascimento dos filhos menores de 16 anos (original e cópia) e atestado de antecedentes criminais. As divergências de documentos e informações prestadas no momento da inscrição em fevereiro de 2020 podem acarretar a desclassificação do candidato.
Diante da situação de calamidade pública causada pelo Covid-19, caso haja necessidade de emissão de documentos em órgãos com atendimentos suspensos, como certidões de quitação eleitoral e antecedentes criminais, mas o candidato não tenha acesso à internet, a Prefeitura irá receber toda documentação, após o período de isolamento e reabertura dos estabelecimentos, como Fórum e Cartório Eleitoral.
Os bolsistas de ambos os sexos executam atividades de roçada (manual e mecânica) e limpeza de valas, além da capina, varrição e pintura de vias públicas, bem como a varrição de praias e manutenção de obras, supervisionadas pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).
O Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 985 – Centro (próximo à Secretaria de Governo). Mais informações pelo telefone (12) 3886-3700/3701. O horário de atendimento ao público à distância é das 9h às 14h.
Fotos: Luís Gava/PMC