Educação Inclusiva: Caraguatatuba é convidada a partilhar sua experiência em evento estadual
A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, seccional São Paulo (UNCME/SP), pensando na melhor forma de se aproximar dos colegiados da educação paulista, desenvolveu seu “Espaço de Formação”, que busca impulsionar o desenvolvimento de seus integrantes.
Como parte de suas estratégias, a UNCME/SP elaborou o projeto “Territórios do Formar”, subdividido em dois eixos principais: as “Cirandas pela Educação” e o “UNCME/SP #acolhe”.
Nesta quinta-feira (24), a partir das 15h, o episódio online do UNCME/SP #acolhe contará com a participação de profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Caraguatatuba, impulsionando a reflexão sobre a “Educação na perspectiva da Inclusão” aos seus profissionais e demais interessados nas questões educativas. O município foi convidado a partilhar sua experiência exitosa nesta área.
O tema do encontro será apresentado pela Professora Doutora Maria Teresa Eglér Mantoan, do LEPED/UNICAMP. Após, haverá um espaço para debate do tema e relato dos profissionais de Caraguatatuba sobre as práticas e conquistas da educação inclusiva no município.
Interessados podem se inscrever por meio da plataforma Sympla. O evento contará com certificação digital. Para se inscrever, acesse o endereço:
https://tinyurl.com/IIUNCSPCaragua
O evento é virtual, será transmitido pelo canal da Diretoria de Formação da UNCME/SP, no YouTube https://www.youtube.com/watch?v=mXqDlS_VhqI, e contará com intérprete de Libras.
Arte: Reprodução/PMC