São Sebastião vacina cerca de 8.000 pessoas contra o vírus da gripe (Influenza)
A campanha atende crianças, gestantes, puérperas, indígenas, idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde e da educação
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que está em andamento em São Sebastião, está imunizando crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres que deram à luz há 45 dias (puérperas), indígenas, profissionais da saúde e da educação, e pessoas a partir de 60 anos.
Até o momento, 7.858 sebastianenses dos grupos prioritários foram vacinados, número considerado baixo para fazer a cobertura vacinal contra a gripe.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), reforça que a imunização contra a influenza é também uma maneira de ampliar as defesas do organismo contra o vírus da Covid-19.
As pessoas que fazem parte dos grupos citados devem se apresentar à unidade de saúde do seu bairro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, com um documento com foto e a carteira de vacinação, para que receba a vacina contra a gripe.
Vírus da gripe
Assim como o coronavírus, o Influenza pode comprometer as vias respiratórias e gerar uma Síndrome Respiratória Aguda Grave. Imunizar-se é uma forma de diminuir a probabilidade de contrair uma gripe e de reduzir a necessidade de atendimento médico – o que desafoga a assistência hospitalar para demais doenças e permite que haja maior atenção aos casos de Covid-19.
Fotos: Marcos Fonseca