Vacinas da Oxford chegam a São Sebastião
Município recebe mais doses para campanha de imunização contra COVID-19
O município de São Sebastião recebeu 570 doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e a Farmacêutica AstraZeneca (Fiocruz) na manhã desta quarta-feira (27).
As doses dessa vacina chegam para dar a continuidade à campanha de imunização contra à COVID-19 na cidade.
O procedimento continua restrito, com o primeiro público alvo da campanha: profissionais da rede de saúde e os indígenas da aldeia Ribeirão Silveiras são os primeiros vacinados na cidade.
A chefe da vigilância epidemiológica em São Sebastião, Karine Ribeiro Gonçalves Dias, informa que os idosos que moram em asilos do município, que também pertencem ao grupo prioritário a ser vacinado, já receberam todos a primeira aplicação das doses.
“Já finalizamos a vacinação dos idosos do Lar Vicentino, que pertencem ao grupo dos idosos”, informou Karine.
A chegada deste novo lote de vacinas na cidade assegura a realização de uma campanha de vacinação consistente em São Sebastião. “Já percebe uma constância no recebimento das vacinas, o que tranquiliza para dar continuidade ao trabalho de imunização”, comentou Karine.
Coronavac – No último dia 21, a imunização começou em São Sebastião contra o novo Coronavírus com doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantã.
A campanha começou no mesmo dia que o 1º lote de vacinas chegou ao município.