Um homem de 49 anos foi detido por policiais municipais, na manhã desta terça-feira (20/5), após a equipe da Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, no bairro Enseada, Costa Norte de São Sebastião, ter acionado o botão do pânico. Ele é acusado de ter agredido a filha de 15 anos que estuda na unidade escolar.
Com o acionamento do dispositivo, os agentes chegaram em sete minutos para atender a ocorrência. O comandante da Polícia Municipal, André Maciel, explica que existem protocolos junto às escolas para serem acionados em caso de algum tipo de violência com a comunidade.
“Esse pai já tinha registro de desvio e segundo informações apuradas, ele teria agredido essa filha, uma outra de 20 anos e a mãe, durante toda a noite. Inclusive, a jovem de 20 anos foi acolhida pelos policiais municipais onde foi constatado que ela havia sido atingida de raspão por uma faca. Já a menor, ao chegar à escola contou que estava com dores no corpo e foi acolhida pela equipe. Pouco depois, o pai chegou de moto tentando segurar a jovem, momento que houve o acionamento do botão do pânico”, explicou Maciel.
O homem foi detido, tentou agredir os policiais municipais e acabou sendo levado para a Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), onde as vítimas registraram boletim de ocorrência e foi lavrado ato de medida protetiva. Elas ainda passaram por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central.
Foi acionada toda a rede protetiva da Prefeitura de São Sebastião – médica, assistente social e Conselho Tutelar que também fizeram o acolhimento da família. O acusado ficou detido.