Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Caraguatatuba e DER promovem ação de prevenção a acidentes dentro do Maio Amarelo na rodovia SP 55

Estamos na “Década de Ação para Segurança no Trânsito”, movimento que foi instituído em 11 de maio de 2011, pela Organização das Nações Unidas (ONU). Dentro da Campanha “Maio Amarelo”, deste ano, equipes de agentes de trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e do DER-SP fizeram uma ação na rodovia SP-55, que liga Caraguatatuba a São Sebastião.

O foco da operação foi educativa, no sentido de reforçar aos motoristas a importância do respeito às leis de trânsito e, principalmente, chamar a atenção para a velocidade máxima na via e também os perigos de dirigir sob efeito de álcool e drogas.

Tendas infláveis foram montadas no local, onde foram distribuídos panfletos educativos e também alguns condutores foram convidados a participar de uma vivência onde colocavam óculos que simulam o estado de embriaguez, e tinham que andar por um circuito com obstáculos e cumprir tarefas.

Participaram da atividade, na quinta-feira (15), o secretário adjunto municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Felipe Gomes Oliveira, a diretora de Mobilidade Urbana do município, Karina Jerônimo, os agentes de trânsito  Luciane Santos e Luber Castigliola e a Coordenadora de Campo, Danielle Tavares, o diretor de Informação e Inteligência, Fernando Maldanis, os agentes de Transporte Darlan Oliveira e Emilson Pereira.

Código de Trânsito Brasileiro

Art. 306

Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência:

Penas – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Fotos: Luís Gava/PMC

Sair da versão mobile