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Reclamações financeiras e de internet fixa dominam balanço de setembro do Procon de Caraguatatuba 

O ranking do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou  1.535 procedimentos formalizados dos 763 atendimentos feitos entre os dias 1º e 30 de setembro. Desse montante, 772 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos.

O relatório de atividades de setembro foi dominado por problemas com envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além da má prestação de serviços de operadoras de internet fixa (serviços). 

No mês passado, o Procon formalizou 207 consultas simples; 13 atendimentos preliminares; 230 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, 111 finalizadas com acordos e 71 encerradas, canceladas ou tiveram consulta concluída; 56 reclamações foram abertas com o retorno da CIP, duas abertas e 58 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 15 atendimentos extra Procon (enviados para outros órgãos); e 19 cadastros de Nota Fiscal Paulista.

O fornecedor falou em 22 das 81 audiências de conciliação agendadas em setembro.

Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.  A queixa também pode ser feita via online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 na ‘Play Store’ do celular (Android ou IOS) ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 13 funcionários. 

O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Engenheiro João Fonseca, 37 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3885-2350, e-mail procon@caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/

Balanço do Procon da  Prefeitura de Caraguatatuba de 2024
MesesAtendimentos FormalizadosAtendimentos realizadosAssuntos mais reclamadosAudiências agendadasAudiências sem o fornecedor
Janeiro7071.505Financeiros e internet fixa6918
Fevereiro5921.210Financeiros e internet fixa11036
Março 7851.149Financeiros e internet fixa7802
Abril 8071.504Financeiros e internet fixa12029
Maio 6631.294Financeiros e internet fixa10126
Junho 532947Financeiros e internet fixa8216
Julho5531.018Financeiros e internet fixa8433
Agosto7101.417Financeiros e internet fixa9035
Setembro 7631.535Financeiros e internet fixa8122
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