Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Junta Militar de Ubatuba informa sobre seletiva para Curso de Formação de Oficiais

Prazo para inscrição vai até 14 de junho

O Concurso de Admissão da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército é uma oportunidade única para aqueles que desejam ingressar nessa carreira. As inscrições para as categorias vão até às 15h do dia 14 de junho.
No total, são 210 vagas destinadas a profissionais de diversas áreas. No edital do Serviço de Saúde, são 152 vagas para médicos, sendo 41 para generalistas e as demais divididas entre 40 especialidades. Há também seis vagas para dentistas em cinco especialidades e cinco vagas para Farmácia.

Este concurso é destinado a candidatos de ambos os sexos com formação em áreas específicas da saúde e que desejam se tornar oficiais do Exército, contribuindo com seus conhecimentos e habilidades para o bem-estar da tropa e da sociedade em geral.  O soldo militar inicial durante o curo de formação é de R$ 8.245,00.

No Edital para os Quadros Complementar e de Capelães Militares, são 47 vagas com oportunidades para formados em: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Enfermagem, Estatística, Informática, Pedagogia, Veterinária, Magistério – nas áreas de: Biologia, Espanhol, Geografia, História, Física, Inglês, Matemática, Português e Química. Para ingressar na carreira, o candidato deverá possuir idade de, no máximo, 32 anos, completos até 31 de dezembro do ano da matrícula (2024), além do nível superior na área desejada.

Além disso, são três vagas para o Quadro de Capelães Militares, sendo dois padres Católicos Apostólicos Romanos e um pastor Evangélico.

Para mais detalhes, acesse o edital completo em: https://esfcex.eb.mil.br/index.php/component/content/article?id=519

“A Escola do Exército Brasileiro é uma instituição de excelência que desempenha um papel fundamental na formação de profissionais nessas áreas, garantindo, assim, o suporte necessário para as operações militares e a assistência aos militares e seus dependentes”, destacou o secretário da Junta de Serviço Militar de Ubatuba, Luiz Claudio de Carvalho.

A prova está prevista para o dia 14 de julho. Ao final da formação, os alunos são declarados primeiros-tenentes de carreira do Exército, sendo distribuídos em Organizações Militares por todo o território nacional.

Foto: Divulgação/PMU

Sair da versão mobile