Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Parceria entre Prefeitura de Caraguatatuba e Centro Universitário Módulo propicia estágio aos alunos de fisioterapia

Alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Módulo foram recebidos na última semana na Secretaria Municipal de Educação para uma ação de cuidado às mulheres.

Recepcionados pela secretária de Educação, Márcia Paiva, o evento marca o início da parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o Curso de Fisioterapia, que terá um de seus campos de estágio alocados no prédio da Secretaria de Educação, enfatizando a prevenção e saúde dos funcionários.

Os alunos de 7° e 8° semestres, acompanhados de fisioterapeutas da instituição, promoverão atividades vinculadas a prevenção de disfunções ocasionadas pela rotina de trabalho, sendo feitas orientações do correto posicionamento e técnicas laborais, específicas para cada campo de trabalho, além de outras atividades focadas na saúde e bem estar dos colaboradores.

O curso de fisioterapia é coordenado pela Profª Mestre Ana Carolina Lacerda Borges e tem como supervisores de estágio os professores Mestres Ivo Aleixo e Rúbia Hiromi Guibo.

“O início dos estágios é um marco muito importante para o curso de Fisioterapia do Módulo, sendo essa parceria extremamente importante para o crescimento profissional dos alunos. Além disso, a prevenção de distúrbios associados ao posto de trabalho é extremamente positiva, pois diminui o índice de afastamentos, além de melhorar a qualidade de trabalho e consequentemente de vida dos colaboradores! Agradecemos a oportunidade e parceria com a Secretaria de Educação”, enfatiza a professora Ana Carolina Lacerda Borges, coordenadora do curso.

Já a Profª Mestre Maria Antonia Furgeri, reitora do Centro Universitário Módulo, afirma que “a parceria com a Secretaria de Educação é de suma importância aos alunos do Curso de Fisioterapia. Agradecemos a secretária de Educação, Márcia Paiva, pela disponibilidade e abertura para o curso desenvolver as atividades de estágio, a qual é inerente à formação do fisioterapeuta. Com certeza essa abertura fará a diferença na formação dos nossos alunos!”, comentou.

Foto: Divulgação/PMC

Sair da versão mobile