Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Vereador Eugênio participa de ato de assinatura de liberação de recursos emergenciais estaduais para construção de pontes em Ubatuba após temporal

O vereador e presidente da Câmara de Ubatuba, Eugênio Zwibelberg, acompanhou domingo (10), a assinatura de autorização para a construção de três pontes no município, sendo duas na estrada de acesso ao bairro Folha Seca, região sul e uma de acesso à comunidade Pipoca, região oeste da cidade. As obras emergenciais ocorrem devido os estragos causados pelas fortes chuvas da última semana.

A assinatura para execução dos trabalhos foi feita pelo governador, Tarcísio de Freitas que esteve no local, acompanhado de comitiva, autoridades estaduais, municipais, comando do Exército Brasileiro, e pelo presidente da Casa de Leis. Segundo o governo estadual, os investimentos são de R$ 5 milhões.

“O primeiro objetivo da nossa ação é prestar a assistência imediata as pessoas e para isso, neste caso, como tem sido recorrente, contamos com a ajuda do Exército Brasileiro, em que, já foi construída uma passarela que permite a mobilidade dos moradores da localidade e não conseguiremos, a princípio, instalar uma ponte para veículos, devido aos estragos ocasionados pelo temporal, na estrada de acesso ao bairro, pois o maquinário é pesado. Vamos continuar a prestar ajuda humanitária, com envio de água, alimentos não perecíveis, entre outros itens. Vamos construir três pontes na região e esta assinatura é a liberação de recursos”, afirmou o govenador Tarcísio. 

“Na história do Litoral Norte, na história de Ubatuba, nunca um chefe do executivo estadual esteve tão próximo a população. Desde já agradeço ao governador, Tarcísio de Freitas pelo empenho e pelas medidas emergenciais, em ajuda a população ubatubense. Exemplo de políticas públicas ágeis e de proximidade, que atendem aos paulistas, aos munícipes de Ubatuba”. Como vereador, tenho o dever de fiscalizar e legislar em prol da cidade. Acompanhar esta liberação de recursos é uma demonstração de força e união, entre Estado e município”, disse Eugênio.

Sair da versão mobile