Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Feira de Adoções do CCZ de São Sebastião encontra lares para seis filhotes

Dois filhotes do Centro de Controle de Zoonose (CCZ), outros dois animais encontrados na semana passada em terreno abandonado no Portal da Olaria e outros dois filhotes que foram entregues para a adoção no momento da feira, por uma munícipe, foram adotados na última sexta-feira (8), na Praça do Coreto, no Centro de São Sebastião, durante feira realizada no local.

Na semana passada, oito filhotes sem raça definida foram localizados por uma munícipe em terreno no Portal da Olaria e, destes filhotes, sete foram expostos para adoção durante a feira.

Ainda restam quatro filhotes, que, nesta segunda-feira (11), foram entregues ao Centro de Controle de Zoonoses de São Sebastião e agora seguem para a adoção no local.

Segundo a Secretaria de Saúde (SESAU), o Centro de Controle de Zoonoses conta com um grande número de animais aguardando um novo lar, incluindo vítimas de maus-tratos e abandonos. No momento, há 56 animais para adoção, sendo 42 cães e 14 gatos.

Para a médica veterinária e chefe do Centro de Controle de Zoonoses, Marcella Christoff, a adoção de cães e gatos é de extrema importância para que a equipe siga com o trabalho de acolhimento de animais em estado de vulnerabilidade.

“A cada dia chegam novos animais, por isso, a adoção dos que estão ainda por aqui é muito importante para que a gente siga trabalhando com os animais de rua e os resgates que ainda virão”, afirma.

Adoção

Para adotar um animal é necessário ter 18 anos ou mais e apresentar documento com foto e comprovante de residência.

Todos os animais nas feiras de adoção e no CCZ estarão vermifugados. Os adultos são castrados e os filhotes terão o procedimento garantido para quando atingirem a idade necessária à cirurgia.

O Centro de Controle de Zoonoses fica na Avenida Dario Leite Carrijo, 2.800, no bairro Jaraguá, na Costa Norte do município. As adoções podem ser feitas no local de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30. Informações pelo telefone (12) 3861-2555.

Sair da versão mobile