Ícone do site Portal Notícias do Litoral

São Sebastião recebe dois eventos de natação em águas abertas no próximo domingo

São Sebastião será sede da 2ª Etapa do Paulista de Maratonas Aquáticas e da 2ª Etapa do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas, no próximo domingo (25). A maratona será realizada no Balneário dos Trabalhadores, localizado na Praia Grande. Já o Circuito ocorre na Praia de Bora Bora, em Boracéia.

A 2ª Etapa do Paulista de Maratonas Aquáticas contará com a participação de cerca de 400 atletas de todo o Estado de São Paulo que disputarão as distâncias de 800m, 2km e 4km.

O município será representado por 30 nadadores, que na sua maioria fazem parte da Equipe Cardume, que recebe o apoio da Secretaria de Esportes (SEESP). Os atletas da cidade disputarão em diversas faixas etárias, desde os 13 anos até 74 anos.

A Equipe Cardume treina diariamente no local onde será realizada a prova e os demais atletas treinam no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz, com a supervisão dos professores da equipe da Secretaria de Esportes.

Na Praia de Bora Bora, na Costa Sul de São Sebastião, a 2ª Etapa do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas terá a participação de 300 atletas de todo o Estado e contará com a presença do nadador Henrique Figueirinha, que nadou o último campeonato Mundial em Doha, capital do Catar.

São Sebastião marcará presença na prova com cinco atletas nas provas de 3km, 1km e 500m e com grandes chances de subir no pódio.

O atleta Giulianno Lúcio dos Santos, que no ano passado foi 3º colocado no Ranking Paulista de Maratonas Aquáticas, campeão do Circuito Aloha Spirit na categoria de 2km e 3º colocado geral na distância de 500m, ressalta a importância das Escolinhas Esportivas mantidas pela SEESP, em todo o município.

“Teremos vários atletas competindo em ambas as provas e o crescimento da modalidade só é possível graças ao investimento realizado na modalidade dentro do município. Sem o apoio da SEESP nos treinos no CAE do Pontal da Cruz, nas inscrições das provas e insumos de treino através do Força Atleta, não teria a constância necessária para atingir a pontuação final nos últimos campeonatos. Sou muito grato ao apoio da Prefeitura”, destacou o atleta.

Sair da versão mobile