A campanha da equipe de Voleibol de São Sebastião no Campeonato Brasileiro de Voleibol Masculino – Terceira Divisão, conhecido como Superliga Série C, está indo muito bem. São Sebastião venceu as duas partidas sem perder nenhum set. Os jogos são realizados no Ginásio Municipal Astrogildo Gomes de Oliveira, em Boiçucanga, com disputadas sempre às 16h e às 18h. A competição começou no sábado (11) e vai até quarta-feira (15).
Na estreia, os jogadores sebastianenses venceram a equipe de Fundesport Araraquara com parciais de 25 a 16 (1º set), 25 a 17 (2º set) e 25 a 20 (3º set). No segundo jogo, São Sebastião não precisou entrar em quadra, pois o time PM Itapagipe não compareceu para o confronto e perdeu por WO.
Nesta segunda-feira (13), às 18h, São Sebastião vai encarar a equipe E.C Praia Grande e folga na terça-feira (14). Para encerrar a participação da etapa ‘dentro de casa’, a equipe sebastianense joga contra o forte time JF Vôlei.
O técnico da equipe de São Sebastião, Gilson Bispo, destaca a vitória no primeiro jogo no clássico paulista contra Araraquara. “Nós já tínhamos jogado com a equipe no Campeonato Paulista, sabíamos que o jogo não seria fácil. A partida terminou em 3 a 0, mas foi um jogo bem jogado. Nosso time foi muito obediente taticamente, sacando bem e rodando as bolas”, explicou.
Para ele, o mais importante foi a torcida que sempre dá aquele fôlego a mais para os jogadores, com os incentivos. “Todos gritavam loucamente do começo ao fim do jogo”, lembrou.
“Não tem como os nossos jogadores não entregarem o máximo com uma torcida dessa, que motiva com grande vibração e isso foi muito importante. Vamos em busca de mais vitórias para continuarmos atrás desse título que será muito importante para nossa cidade”, afirmou o técnico de São Sebastião.
Quem não puder comparecer poderá assistir as partidas na web ao vivo e, para isso, basta acessar o link: Vôlei Brasil. Os jogos tem narração do jornalista Conrado Balut.
A Superliga C
O torneio é organizado desde 2018 pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e dá acesso à Segunda Divisão do voleibol brasileiro, a Superliga Série B, que substituiu a Taça Prata. Em edição especial no município, o evento conta com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP).
São Sebastião está sendo representada por uma equipe formada em parceria com o projeto social Instituto Organização Brasileira de Inclusão (OBI). A seleção do município faz parte do grupo da Região Sudeste que possui as equipes mineiras do JF Vôlei, Funel/UTC/Uberaba e PM Itapagipe, além de Fundesport Araraquara e Esporte Clube Praia Grande de São Paulo.
“Estamos extremamente honrados por São Sebastião ser escolhida como a sede da Superliga de Voleibol C. É um reconhecimento do nosso compromisso com o esporte e o desenvolvimento da cidade. Começamos muito bem e precisamos manter o nível para conseguir esse título. Vamos trabalhar incansavelmente para tornar essa Superliga inesquecível e promover o voleibol em nossa comunidade”, afirmou a secretária de Esportes de São Sebastião, Elaine Nunes Maciel.
Programação
13/11
16h – PM ITAPAGIPE X JF VÔLEI
18h – SÃO SEBASTIÃO/OBI X E.C PRAIA GRANDE
14/11
16h – JF VÔLEI X E.C PRAIA GRANDE
18h – FUNDESPORT ARARAQUARA X PM ITAPAGIPE
15/11
16h – E.C PRAIA GRANDE X FUNDESPORT ARARAQUARA
18h – SÃO SEBASTIÃO/OBI X JF VÔLEI
Serviço:
Superliga de Voleibol Masculino C
Data: até 15 de novembro (sábado a quarta-feira)
Horário: a partir das 16h
Local: Ginásio Municipal Astrogildo Gomes de Oliveira (Ginásio do Cascalho)
Endereço: Rua Tropicanga, 22 – Boiçucanga