Os membros do Conselho Regional das Secretarias de Esportes do Vale do Paraíba e Litoral Norte (CORESE) se reuniram com o chefe de gabinete da Secretaria de Esportes de São Paulo, Estevan Rodrigues, que representou a secretária de Esportes do Estado, Coronel Helena Reis, na quarta-feira (25), no Teatro Municipal de São Sebastião.
O intuito da reunião foi reforçar os laços dos municípios da região com a gestão esportiva estadual, apresentando as peculiaridades, ações, planos e demandas ao representante do Estado.
De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria de Esportes Estadual, manter o contato com as prefeituras é a intenção da administração do Governo do Estado. “Esses gestores esportivos estão em contato direto com os atletas que disputam os Jogos Abertos. Eles têm a real noção de quais melhorias podem ser aplicadas em diversas competições e essa aproximação só agrega”, comentou.
No encontro, estiveram presentes representantes dos municípios de Piquete, São José dos Campos, Guaratinguetá, Pindamonhangaba, Bom Jesus dos Perdões, Santa Isabel e Cruzeiro.
Para a secretária de Esportes de São Sebastião, Elaine Nunes Maciel, que é vice-presidente do CORESE, essa foi uma grande oportunidade de tratar sobre temas importantes que visam o crescimento do esporte em toda a região, principalmente, nas categorias de base.
“Conseguimos alinhar o discurso e as iniciativas de encontro com as futuras medidas do Estado. Tivemos uma interação muito boa e um total aporte do Estevan, que nos convidou para apresentar mais demandas no gabinete da secretária, na capital paulista”, disse Elaine.
O assessor técnico da Secretaria de Esportes de São José dos Campos, Fábio Carvalho, afirmou que a reunião foi extremamente produtiva e que muitos outros encontros como esse devem ocorrer novamente. Segundo ele, a ideia principal desse tipo de encontro é fomentar a prática esportiva de maneira geral, desde a iniciação até o alto rendimento.
“Notamos que o governo do Estado está disposto a fazer o esporte de São Paulo crescer de maneira geral. A nossa região requer um olhar diferenciado do Estado, pois ainda precisa evoluir bastante no quesito de infraestrutura esportiva e técnica. Sabemos que a nossa região teve um grande desenvolvimento nos últimos anos, mas sempre precisamos melhorar e sabemos que o governo do Estado nos dará esse suporte para evoluirmos mais ainda”, completou Fábio.