Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Pontos Mis de Ilhabela divulga programação do mês de outubro

O Pontos MIS de Ilhabela divulgou a programação de filmes para o mês de outubro, que tem como tema “Festival Colômbia Migrante”. Os longas-metragens serão exibidos na Biblioteca e Videoteca da Barra Velha nos dias 11 e 25 de outubro. As exibições têm entrada franca e a Biblioteca fica localizada na avenida Princesa Isabel, na Barra Velha 2.626.

Programação do dia 11/10:  

“O Chamado da Terra” – 18h30

Este filme narra a história de cinco povoados indígenas que descrevem suas relações com seus territórios e compartilham as ameaças que têm recebido por defender a vida em uma região localizada entre planícies e o litoral caribenho.

“Chiqui Chiqui: Cozinheiras de Sonhos Ancestrais” – 19h

Em “Chiqui Chiqui”, uma comunidade relembra sua cultura ancestral por meio de uma receita tradicional à base de milho roxo. Esse conhecimento está em risco de desaparecer devido à exploração mineira e a comunidade luta para manter viva sua tradição.

“Meu Pueblo” – 19h30

Bernardo Marin é um sacerdote influenciado pela Teologia da Libertação, que participa da luta social revolucionária pelos direitos do povo camponês, no nordeste colombiano. Perseguido e obrigado a se exilar no Brasil, ele encontra uma maneira de materializar seus ideais, deixando uma marca importante.

Programação dia 25/10 – às 9h e às 14h:

“Colegas”

Conta a história de Stallone, Aninha e Márcio, que moram juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down. Após assistirem a um filme na videoteca, eles embarcam em uma jornada emocionante com um carro roubado do jardineiro. O que pode dar errado para esses grandes sonhadores?

Sobre o Pontos MIS de Ilhabela:

O Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual de São Paulo que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. O projeto propicia a cada cidade que o recebe exibições gratuitas e ações formativas sobre cinema. O objetivo é formar novos públicos para o cinema brasileiro, a partir da difusão de obras e conteúdos audiovisuais, além de divulgar e formar profissionais na área cinematográfica.

Sair da versão mobile