Ícone do site Portal Notícias do Litoral

São Sebastião recebe abertura da campanha Outubro Rosa do Governo do Estado de São Paulo

Women fighting breast cancer

Município também receberá carreta adaptada para a realização de exames preventivos para a saúde da mulher

Na próxima segunda-feira (2), São Sebastião recebe o evento de abertura da campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, organizada pelo Governo do Estado de São Paulo.

O evento, aberto à população, ocorrerá no Teatro Municipal, a partir das 9h30, horário em que será servido um café da manhã.

Às 10h, será realizada a abertura oficial da campanha Outubro Rosa, com a presença da primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, da secretária de Estado de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, e da deputada estadual, Valéria Bolsonaro, além de autoridades locais. Na sequência, será ministrada uma palestra sobre saúde da mulher.

Na quinta-feira (5), São Sebastião receberá do governo estadual uma carreta adaptada para a realização de exames preventivos para a saúde da mulher, que ficará instalada na Rua da Praia durante todo o mês. Os exames ocorrerão a partir da sexta-feira (6), à livre demanda, com agendamento na própria carreta.

A secretária adjunta de Saúde, Maria Ângela Laurito de Moraes, explica que a escolha de São Sebastião para sediar a abertura de uma campanha tão significativa estreitará ainda mais os laços do município com o governo estadual e trará a Saúde do Estado mais próxima à população sebastianense.

“Temos uma grande responsabilidade com a saúde feminina e contamos com o respaldo do Governo de São Paulo para trabalhar políticas públicas voltadas à mulher”, conta Maria Ângela. “Convidamos todas as mulheres para participar do evento e mostrarmos ao Estado a força e a união da mulher sebastianense.”

A secretária adjunta diz que eventos como esse são importantes para alertar a população para o autocuidado, a prevenção ao câncer de mama e a proteção da saúde feminina. “Por mais forte que a mulher deva ser, que ela nunca perca a doçura feminina e o poder do autocuidado”, diz.

Sair da versão mobile