O Centro Cultural Waldemar Belisário foi palco do prestigiado festival de jazz, “Ilhabela Jazz 2023”, no último fim de semana (7 a 9/7). Promovido pela Prefeitura de Ilhabela, o evento se destaca como um dos principais festivais do gênero no Brasil.
O prefeito Toninho Colucci ressaltou a relevância do “Ilhabela Jazz” para a valorização da cultura e do turismo na cidade. “Eventos como esse impulsionam a economia local e fortalecem o turismo durante a baixa temporada, gerando empregos e renda”, afirmou o prefeito.
Turistas e moradores prestigiaram a programação, marcada pela qualidade dos shows e pela oferta de comidas deliciosas. O Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, responsável pela gastronomia do evento, ofereceu um cardápio variado, com opções como porções de bruschetta, mini pizzas e dadinhos de tapioca com geleia de pimenta.
A turista Tatiana Silva, vinda de Guarulhos, elogiou a organização impecável e a excelência dos shows do Ilhabela Jazz. “Estou impressionada com cada detalhe desse evento, com os músicos talentosos que se apresentaram e enriqueceram a programação. Ilhabela é uma ótima opção de passeio durante o ano todo. Com certeza, voltarei no próximo ano para aproveitar novamente esse evento”, declarou Tatiana.
No palco do “Ilhabela Jazz 2023”, grandes nomes do jazz brasileiro fizeram apresentações marcantes, como Izzy Gordon, Derico e o Club do Jazz, o vanguardista Arrigo Barnabé, Chico Oliveira e a Banda Nota Jazz, além do grupo “Jazz Big Band”.