A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), está integrando a Operação Árion, implantada pela Polícia Militar e iniciada na noite de quarta-feira (21/6), com objetivo de inibir a criminalidade no município.
Fazem parte da Operação Árion o 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior (20º BPM-I), o 3º Batalhão de Ações Táticas Especiais (3º BAEP), além da GCM.
A operação, chamada Árion, é em referência ao deus mitológico grego associado à proteção e à segurança, estará vigente até sábado (24). Durante o período, serão realizadas ações ostensivas e preventivas, intensificando o policiamento em áreas estratégicas e promovendo abordagens em pontos identificados como área de segurança pública.
A Tenente Coronel Angélica Alves da Silva, que assumiu o comando do 20º BPM-I neste mês de junho, afirma que a ação é resultado de um comprometimento tanto da PM quanto da Prefeitura em promover a segurança e o bem estar da população.
Para o secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgeti, o trabalho conjunto entre GCM e Polícia Militar é de grande interesse da população. “Essa união de forças, cada qual com suas atribuições, proporciona um trabalho eficaz, garantindo de mais segurança para o município”.
Foto: Divulgação/PMC