Nesta quarta-feira, 21 de junho, foi realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, o Encontro de Usuários Geopixel (Eugeopixel), evento que tem como propósito conectar as prefeituras do Brasil com seus usuários em uma verdadeira busca pela melhoria da administração pública. E entre os municípios reconhecidos por seu trabalho exemplar, Ilhabela conquistou o prêmio “Inteligência Municipal”, sendo um dos destaques como referência em construção de uma cidade inteligente, humana e sustentável.
“Ilhabela é um exemplo inspirador. Os avanços e as soluções implementadas por nosso Governo na cidade contribuem para transformar a realidade da nossa população”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
O evento “Eugeopixel” reuniu diversos participantes, apresentando casos de sucesso narrados pelos próprios clientes e usuários do sistema Geopixel Cidades. Por meio dessas experiências, ficou evidente como é possível solucionar problemas na administração pública e, acima de tudo, aprimorar a qualidade de vida do cidadão.
Na Prefeitura de Ilhabela, o sistema é utilizado na regularização fundiária dos núcleos, com mapeamento da área e inserção das famílias. Por meio do Geopixel Cidades, é possível integrar, manter e disseminar informações municipais, com dados geográficos e cartográficos, imagens, fotografias de campo, dados tabulares, plantas e documentos, tudo em um único banco de dados de forma segura, possibilitando seu uso compartilhado e integrado entre as secretarias do município. Com isso, a Administração Municipal inova na implementação de soluções tecnológicas, que melhoram a mobilidade urbana, facilitam a comunicação entre a administração e a população e promovem a participação cidadã.
O secretário de Habitação e Gestão Territorial, Thiago Souza, destaca que, “ao receber o prêmio Inteligência Municipal, promovido pela Geopixel em parceria com o Instituto Smart City Business América, Ilhabela mostra ao país que é possível trilhar o caminho rumo a uma cidade inteligente, humana e sustentável e que impacta positivamente a vida dos munícipes”.
“Nosso intuito e foco é construir uma cidade que alia tecnologia, sustentabilidade e bem-estar social”, finaliza o secretário Adjunto de Habitação e Gestão Territorial, Alexandre Gonçalves, que na ocasião, recebeu o prêmio.