Os participantes do projeto Viva Leve 2 da Prefeitura de Ilhabela, realizaram no sábado (3), participaram de uma caminhada ao ar livre. A atividade teve início no Novo Galera com destino ao Parque Estadual, uma distância de 9km, em meio à natureza, acompanhados pela professora de educação física Daniela Goes. Ao terminar o trajeto, a turma fez um piquenique com dicas da nutricionista Junia Toscano de Britto, além de bater um papo com a psicóloga Mariângela Fernandez.
A integrante do programa Sirlene Ramalho, que adora praticar atividades ao ar livre, afirmou que fazer caminhadas e trilhas é uma das melhores opções para se exercitar, pois além de se tornar mais leve, pode aproveitar a companhia dos colegas para colocar as conversas em dia. Os participantes aproveitaram a oportunidade para solicitar mais eventos no mesmo estilo, e a Prefeitura já anunciou que o próximo desafio será o Mirante do Baepi, no mês de julho.
O Projeto “Viva Leve 2” iniciou-se em abril e terá término em outubro, e tem como objetivo apoiar pessoas acima do peso com um cronograma de Aulas Presenciais de Funcional na Praia, encontros mensais com nutricionista e psicólogas, além de Avaliações Físicas Mensais. Destinado a adultos entre 18 e 59 anos, com índice de massa corporal elevado, e que não possuam comorbidades ou lesões severas, o Projeto conta com atividade física, acompanhamento nutricional e encontros motivacionais, liderados por uma equipe multidisciplinar que tem como objetivo ajudar os alunos a atingir seus objetivos de saúde e peso.
A equipe, composta pelos profissionais Daniela Goes, Junia Toscano de Britto, Ana Martinelli, Mariângela Rodriguez e Nadjane de Lima, conta com o apoio da Médica Hepatologista Dra. Marcia Iasi, que fará o acompanhamento do Projeto e o atendimento dos casos em que houver necessidade.
Foto: Divulgação PMI