Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Rodolfo “Trator” ganha cinturão dos meio-pesados na edição 159 do LFA em Caraguatatuba

O lutador Rodolfo “Trator”Bellato tornou-se o mais novo campeão interino dos pesos meio-pesados após vencer Acácio “Pequeno” dos Santos na edição nº 159 do Legacy Fighting Alliance (LFA), por decisão unânime da arbitragem (49-46, 49-46, 49-46). A disputa do cinturão da categoria do MMA (Mixed Martial Arts) foi realizada no sábado (27/5), no ginásio poliesportivo do Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (Cide) do Casa Branca, em Caraguatatuba.

No domingo (28), o Cide Casa Branca também recebeu a edição nº II do R1 Fighting Series com diversos confrontos de lutadores profissionais e amadores.

Com 1,90m e 92,99 Kg, agora Trator traz em seu currículo 10 vitórias, sendo cinco por nocaute, quatro por finalização e uma por decisão da arbitragem, além de duas derrotas.

Outros 10 combates marcaram a noite de sábado. Aieza Ramos Bertolso venceu Rafaela Silva, no peso-palha. Levi Rodrigues ganhou de José Carlos Lima, no meio-pesado. Juan Pablo Vieira levou a melhor sobre Manuel Robson Minoto, no peso-leve.

Isaias Simões conquistou a decisão unânime da arbitragem na luta com João Paulo Santos, pelo peso-galo. Hugo Cunha deu um nocaute técnico em Fernando Batista, no peso-pesado. Vinícius Pires finalizou Kauã Fernandes, no peso-galo. Lucas Rocha saiu-se melhor na opinião da arbitragem no confronto com Matheus da Silva, no peso-mosca.

Geraldo Coelho de Lima Neto finalizou Argemiro Delmandes com um mata-leão, no meio-médio. Anderson Ferreira de Souza Santos deu um nocaute técnico com uma sequência de socos em Luiz Cesar da Silva Junior. 

A Legacy Fighting Alliance é uma organização criada a partir da fusão do Legacy Fighting Championship e da Resurrection Fighting Alliance, com o primeiro evento realizado no dia 7 de janeiro de 2017, em Dallas, no estado norte-americano do Texas. 

R1 Fighting Series

O ginásio poliesportivo do Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (Cide) do Casa Branca sediou o II R1 Fighting Series no último domingo (28/5), com as promessas do MMA profissional e amador.

No card profissional, Ícaro Brito venceu Inglesson de Lara por decisão unânime da arbitragem (30-27, 30-27 e 29-28) no peso-pena, na principal luta da noite. Giovanis Palácios deu um nocaute técnico em André Soares no peso meio-médio, aos 4min42seg do 1º round. Pelo peso-mosca, André Lima “Mascote” nocauteou Alexandre Rodrigues com um soco cruzado aos 56seg do 1º round.

A arbitragem deu a vitória por unanimidade (29-28, 29-28 e 29-28) a Daniela Antonelli no confronto com Waleska Sousa, pelo peso-mosca feminino. No peso-mosca, Willians Nogueira finalizou Werick Douglas com uma chave de braço aos 1min12seg do 3º round. Thayla Martinelli venceu Adrielle Castro por decisão unânime dos árbitros (30-27, 30-27 e 30-27), no peso-palha.

Eduardo Dutra derrotou Gustavo Ribeiro por decisão unânime da arbitragem (30-27, 30-27 e 29-28) no peso-leve do card amador.

Na categoria até 63 Kg (peso casado), Pedro Bucatti foi o melhor na visão dos árbitros (29-28, 29-28 e 29-28) no embate com Guilherme Moraes. A atleta Ketelyn Santos venceu Janiele Silva via decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 30-27). Leslie Jesus aplicou um nocaute técnico em Lucas Rossner aos 58seg do 1º round, pelo peso-pena.

Os ingressos solidários do LFA 159 e a Edição II do R1 Fighting Series foram trocados por um pacote ou lata de leite em pó acima de 400g, no Fundo Social de Solidariedade, no Centro.

O LFA 159 a Edição II do R1 Fighting Series contam com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

Foto: Divulgação/PMC

Sair da versão mobile