Com mais de 6 mil pessoas nas arquibancadas, a temporada 2023 do Arena Cross foi aberta no sábado (13/5) em Caraguatatuba, no Serramar Shopping.
Com competidores do Brasil e de outros países, o evento desembarcou na cidade com mais de 1 mil pessoas (pilotos, equipes, patrocinadores e imprensa). Somente com a 1ª etapa da competição, cerca de 350 empregos diretos e indiretos foram gerados em Caraguatatuba.
“Agradecemos a todos os parceiros na realização deste evento. O Arena Cross é um evento consolidado e que atrai milhares de pessoas, gera empregos na nossa cidade, movimenta a rede hoteleira e o comércio, como também incentiva a solidariedade das pessoas. Nosso objetivo é proporcionar grandes eventos e estamos fazendo isso com um calendário repleto de atrações”, disse o prefeito na abertura do evento.
A prova contou com a participação de pilotos profissionais do Brasil e de outros países, além de crianças. São quatro categorias: Pró (competidores acima de 16 anos e motos até 450cc); AX2 (pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc); 65cc (crianças e adolescentes de 7 a 12 anos) e 50cc (garotada de 5 a 9 anos).
O português Paulo Alberto foi o destaque da categoria Pró 450cc, vencendo as duas baterias do dia e assumindo a liderança da competição. Já na categoria AX2 foi Gabriel Mielke, de Santa Catarina.
Entre os pequenos, o piloto mineiro Pietro Fraga foi o vencedor da categoria de 50cc, enquanto Zion Berchtold, de Santa Catarina, na categoria 65cc.
A próxima etapa do Arena Cross será realizada dia 3 de junho na cidade de Jundiaí (SP). A 3ª e 4ª etapas serão realizadas em São Paulo, nos dias 30 de junho e 1º de julho.