São Sebastião registrou em seis horas um volume de chuva de 75,2 milímetros na noite de terça-feira (18). Três famílias, com 13 pessoas, chegaram a ser retiradas de suas casas, na Vila Pantanal, em Juquehy, na Costa Sul, como forma de prevenção. Também houve registro de alagamento em diversos bairros e queda de barreira na estrada.
As equipes da Defesa Civil e secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Serviços Públicos (SESEP) e da Educação (SEDUC) ficaram de prontidão desde o início da previsão das chuvas.
As famílias retiradas das casas foram levadas para a EMEI Prof. Manoel Ferreira Matos “Branca De Neve”, em Juquehy. “Retiramos como parte da prevenção, mas elas já puderam retornar para seus lares por volta das 6h”, explicou Wagner Barroso, coordenador municipal da Defesa Civil de São Sebastião.
Os alagamentos foram registrados na Enseada, Canto do Mar, Centro, Topolândia, Vila Sahy e Sertão do Cambury. Desde o início da chuva desta terça-feira (18), as equipes da Regional Centro realizam ações de limpeza com hidrojato. Os serviços serão concluídos ainda nesta quarta-feira (19) com a limpeza das galerias de águas pluviais.
Ainda houve escorregamento de terra na altura do km 159 da Rodovia Dr. Manuel Hyppólito do Rego (SP-55), em Boiçucanga, na Costa Sul, com interdição de meia pista, mas o local já foi limpo e liberado.