A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria de Saúde (SESAU), estimula a adoção responsável de cães e gatos disponíveis na unidade, após a calamidade ocorrida no município.
Segundo a médica veterinária e chefe do CCZ, Marcella Christoff, o local continua com um grande número de cães e gatos que aguardam por um novo lar.
Entre eles, estão animais vítimas das chuvas sem tutores, de maus-tratos e abandono. “A adoção desses animais é muito importante para que a equipe continue com o trabalho de acolhimento de animais em estado de vulnerabilidade”, informou.
O CCZ fica na Avenida Dario Leite Carrijo, 2.800 A, no Jaraguá, Costa Norte da cidade. As adoções podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30. É necessário ter 18 anos ou mais e apresentar documento com foto e comprovante de residência.
Todos os animais disponíveis estão vermifugados e microchipados. Os adultos são castrados e os filhotes terão o procedimento garantido quando atingirem a idade necessária à cirurgia.