Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Ilhabela inicia vacinação bivalente contra Covid-19 em pessoas a partir de 70 anos e imunossuprimidos

Vaccine injection against coronavirus. Pleased old man being immunized against covid 19 at hospital during visit to doctor isolated over blue wall wears plaster on arm. Vaccination for elderly people

Seguindo o cronograma do Ministério da Saúde e do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta segunda-feira (27/2) a vacinação contra Covid-19 com a vacina bivalente nos idosos com 70 anos ou mais e portadores de doenças imunossupressoras.

Para receber o imunizante é só procurar a Unidade Básica de Saúde de referência ou mais próxima da residência, munidos de documento de identificação e carteira de vacinação.

A vacina recebe este nome porque possui componentes que protegem contra o vírus original e também contra os que circulam atualmente no Brasil e no mundo. Serão cinco fases, iniciando pelos indivíduos com maior risco de desenvolver formas graves da doença.

Para as pessoas receberem a dose de reforço é necessário que já tenham recebido pelo menos duas doses de vacinas monovalentes. O intervalo para aplicação da vacina bivalente é de quatro meses após a última dose recebida.

Vale lembrar que quem não recebeu nenhuma dose ou somente uma dose da vacina contra Covid-19 precisa completar o esquema de duas doses para, posteriormente, receber a dose da vacina bivalente.

Sair da versão mobile