A Polícia Municipal, vinculada à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR) da Prefeitura de São Sebastião, realizou, na madrugada desta quinta-feira (15), a prisão, em flagrante, de um homem que estava descumprindo medida protetiva, solicitada por sua ex-namorada, na Rua Tritão, no bairro Canto do Mar. Os policiais foram acionados por meio do COI (Centro de Operação Integradas).
De acordo com a vítima, seu ex-namorado estava passando a todo momento em frente à sua residência. Segundo ela, no dia anterior, E. C. L. S. C. teria jogado um pedaço de carne para sua cachorra de estimação, que acabou morrendo após ingerir o alimento. Com medo de que ele tentasse contra a sua vida, acabou acionando a Polícia Municipal, que iniciou as buscas ao suspeito.
Após uma ronda, policiais encontraram o veículo do suspeito a menos de 250 metros de onde mora a vítima. E. C. L. S. C. tentou desconversar dizendo que estava passando por problemas pessoais em sua família e que teria ido ao local desabafar com um amigo, mas por conta das contradições, o mesmo acabou sendo encaminhado para o 1º DP de São Sebastião.
Na delegacia, foram apresentadas as versões para o delegado de plantão, que efetuou a prisão em flagrante do indivíduo, por descumprimento de medida protetiva, prevista no art. 24-A da Lei Maria da Penha. E. C. L. S. C. segue à disposição da justiça.