A força-tarefa de fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba dará início, nesta quinta-feira (16), a mais uma importante fase nesta temporada de verão. Agentes de diversas secretarias municipais intensificarão suas ações para combater o comércio irregular e outras práticas ilegais durante o Carnaval na cidade.
O trabalho conjunto mobilizará fiscais das áreas de Urbanismo (Posturas), Fazenda (Tributária), Saúde (Vigilância Sanitária) e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, que estarão presentes nas praias, comércios e vias públicas do município, dia e noite até o último dia de folia.
Uma reunião foi realizada na última terça-feira (15) pelo prefeito Aguilar Junior para definir as ações no período. “Nosso objetivo é garantir a ordem e respeito às leis municipais, para que tenhamos um Carnaval tranquilo, assim como tivemos no Ano Novo”, disse.
A Guarda Civil Municipal (GCM) dará suporte às atividades dessa operação, que já soma mais de 1 mil abordagens de fiscalização, desde a terceira semana de dezembro do ano passado, quando começou a ‘Operação Verão Municipal 2022/2023’.
A Prefeitura estima que 300 mil pessoas visitem a cidade para aproveitar a programação de Carnaval, que vai de 16 a 21 de fevereiro, contando com mais de 50 atrações espalhadas de norte a sul do município, incluindo blocos, desfiles, bonecões e muito mais.
Denúncias
O munícipe pode denunciar irregularidades por meio da Central de Relacionamento 156, pelo site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156. A população também pode acionar a Polícia Militar (PM) pelo telefone 190, no caso de flagrante.
Foto: Divulgação/PMC