A Prefeitura de Ilhabela deu início à construção do novo Galpão das Artes, no bairro da Cocaia. O investimento é de aproximadamente R$ 5 milhões e será mais uma benfeitoria na área cultural da cidade.
“Com mais este espaço, iremos fortalecer cada vez mais as políticas públicas culturais para nossa população. Nossa gestão trabalha para criar iniciativas onde nossos munícipes possam ter acesso à uma gama maior de cultura em toda a cidade, sem contar na valorização de toda a classe artística da cidade”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
O novo espaço cultural terá salão para apresentações, camarins, vestiários, sanitários, áreas técnicas para iluminação e som, salas para teatro, música e pintura, depósito para cenários e figurinos, almoxarifado, espaço para exposições, bar e foyer (onde os espectadores aguardam o início de uma apresentação). Todos os espaços serão acessíveis.
O Galpão das Artes abrigará também as Oficinas da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela. Atualmente, são atendidos mais 1100 alunos em 32 oficinas culturais, oferecidas nos núcleos culturais das regiões sul, norte e centro, nos bairros da Armação, Vila, Itaquanduba/Itaguassu, Reino, Alto da Barra Velha, Reino, Cocaia, São Pedro e Praia Grande. Desde o início da atual gestão, o número dos espaços culturais dobrou, passando de seis para 12.