No local são expostos produtos confeccionados pelas oficinas do Fundo Social e pelos assistidos da APAE de Ilhabela
A loja do Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela “Mãos Encantadas da Ilha”, completou um ano de funcionamento, no último dia 1º de dezembro, e reforça a missão de valorizar os novos artesãos da cidade.
Os itens comercializados no local são produzidas pelos alunos que frequentaram os cursos de capacitação que o Fundo
Social de Solidariedade de Ilhabela oferece para a população, como o de Costura (almofadas e toalhas de chita), Marcenaria (bancos e caixotes), Pintura (quadros) e Mosaico. Todo o valor arrecadado pela venda dos produtos é revertido para comprar materiais para oferecer cada vez mais cursos.
No local também são expostas peças produzidas pelos assistidos da APAE de Ilhabela e suas mães. Os alunos produzem, junto com as professoras de Artesanato, peças que tem o intuito de desenvolver a capacidade de concentração, coordenação motora, criatividade, como nas caixas envelhecidas, as aplicações de casca de ovo, as pinturas das camisetas e toalhas expostas na loja, que também comercializa os produtos do projeto “Mães Arteiras”, das mães dos atendidos da APAE, que fazem peças de artesanato e costura para terem uma fonte de renda.