A Prefeitura de Caraguatatuba reforça aos pais e responsáveis que compareçam às unidades de saúde para imunizar contra Covid-19, as crianças de seis meses a menores de três anos de idade com comorbidades. Segundo a Secretaria de Saúde, na primeira semana, apenas seis crianças foram imunizadas.
Devido à quantidade de doses disponibilizadas para o município, inicialmente, a vacinação está concentrada em três pontos: UBS José Maurício Borges (Perequê-Mirim), UBS Sumaré e UBS Massaguaçu.
O esquema previsto é de três doses, com intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose e de oito semanas entre a segunda e a terceira dose.
O secretário de Saúde, Gustavo Boher reforçou que as crianças sejam imunizadas para evitar o contágio da doença e seu agravamento, que pode levar ao óbito.
Os pais e responsáveis podem realizar o cadastro no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ para receber a vacina Pfizer pediátrica baby.
A comorbidade tem que ser especificada no ato do cadastro e no dia da vacinação será necessário comprovar a condição de risco por meio de receitas, exames, relatório médico e prescrição médica.
De acordo com regramento do Ministério da Saúde, são contempladas as seguintes comorbidades ou condição de saúde: obesidade grave, pneumopatias crônicas graves, imunossupressão, hemoglobinopatia grave, doença cardiovascular, hipertensão arterial resistente, doença neurológica crônica, doença renal crônica, diabete mellitus, Síndrome de Down e cirrose hepática.
Serviço
UBS José Maurício Borges – Rua José Geraldo Fernandes da Silva Filho, 295 – Perequê-Mirim
UBS Sumaré – Avenida Siqueira Campos, 503 – Sumaré
UBS Massaguaçu – Avenida Itália Baffi Magni, 710 – Massaguaçu
Foto: Luís Gava/PMC