O Centro Cultural da Vila recebe neste fim de semana, 25, 26 e 27 de novembro, as apresentações das renomadas companhias de dança Cisne Negro, Raça Cia de Dança e PiA FraUs, a partir das 20h.
Nesta sexta-feira (25/11), às 20h, o grupo Raça Cia de Dança apresenta o espetáculo “Caminho da Seda”, que retrata o comércio e a rota da seda, ponte que une o oriente ao ocidente. O grupo é um dos principais do gênero no Estado de São Paulo e em 2021 foi indicado ao prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).
O multipremiado grupo Cisne Negro faz sua apresentação no sábado (26/11), às 20h, com o espetáculo “Goitá”, que integra as linguagens da dança e do teatro popular de bonecos, em parceria com a PiA FraUs. A companhia Cisne Negro é considerada uma das maiores do país e já apresentou o vigor e a ousadia de seu trabalho a milhões de pessoas pelo Brasil e pelo mundo – e também já esteve em outra edição do Dança e Movimento.
Para desfechar o final de semana em altíssimo nível, PiA FraUs apresenta no domingo (27/11), às 20h, o espetáculo “Círculo das Baleias”. A companhia, que já se apresentou anteriormente no “Dança e Movimento”, é uma das poucas, senão a única companhia de teatro no Brasil a utilizar de forma sistemática os bonecos infláveis gigantes em suas apresentações.
O 23° Dança e Movimento conta com uma programação intensa com espetáculos gratuitos, criados por companhias profissionais consagradas do Estado de São Paulo e uma atração italiana em sua noite de encerramento. A sinopse e programação completa está disponível no site do evento – www.pesnochao.org.br e no site oficial da Prefeitura de Ilhabela.
O “Dança e Movimento” é uma realização do Espaço Cultural Pés no Chão, em parceria com a Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Cultura.