A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e Obras (SEO), realizou a cerimônia de entrega da revitalização da EM Prof.ª Luiza Helena de Barros ontem (21), proporcionando a comunidade de Barequeçaba uma escola com infraestrutura adequada e confortável para alunos, professores e funcionários.
A escola recebeu diversas intervenções em seu prédio, entre elas a troca do telhado para estrutura metálica e telha termoacústica; reforma da quadra, banheiros e cozinha; troca de todas as esquadrias para alumínio; readequação elétrica geral; instalação de ar-condicionado em todas as dependências; pintura geral do prédio; adequação para acessibilidade e vistoria dos bombeiros.
Durante o evento, o Prefeito Felipe Augusto destacou os avanços realizados na educação do município. “Já são mais de 80% das escolas revitalizadas. Estamos dando dignidade para os nossos alunos e gerando novas referências, afinal de contas uma escola arrumada, bonita e organizada é o referencial de gestão para essas crianças e daqueles que saem das suas casas e encontram uma estrutura adequada. Os investimentos estão acontecendo, já somam quase um bilhão de reais em recursos aplicados, entre eles nas novas carteiras, ares-condicionados e estruturas esportivas.”
Para a secretária da educação, Marta Braz, o comprometimento da gestão municipal tem feito a diferença para o desenvolvimento das ações da pasta. “Isso só é possível graças ao apoio do nosso Prefeito Felipe Augusto e de muita gente que trabalhou e se dedicou pensado no bem-estar dos alunos, porque são eles que merecem toda a dedicação que esse governo vem dando durante os últimos anos”, reforçou a gestora.
Segundo a aluna da escola, Lívia Lima, 14, a transformação que sua unidade escolar recebeu foi muito positiva para os estudantes. “Eu achei uma coisa muito legal, eu tenho um carinho imenso por essa escola. Então ver a revitalização foi muito gratificante e eu agradeço muito ao prefeito e a prefeitura que está sempre contribuindo para que a gente tenha uma melhor condição de estudo.”, diz a aluna.