Peça integra Circuito Cultural Paulista e apresenta uma releitura do clássico Grande Sertão Veredas, de João Guimarães Rosa
O espetáculo teatral Riobaldo, adaptação do clássico Grande Sertão Veredas, de João Guimarães Rosa, é um dos destaques da Feira Literária de Ilhabela, que segue até sábado (22) com diversas atrações no Centro Cultural Waldemar Belizário, na Vila.
A peça integra o Circuito São Paulo e é um monólogo escrito e estrelado por Gilson de Barros, com direção de Amir Haddad e será exibida às 20h desta quinta-feira (20/10). A entrada é franca.
O recorte ilumina a importância dos amores, do ex-jagunço, que dá nome à peça, com três pessoas que determinaram sua trajetória: Diadorim, Nhorinhá e Otacília. ao rememorar, Riobaldo reflete sobre questões que extrapolam o sertão e caracterizam a própria dialética da travessia do homem humano.
A Feira Literária de Ilhabela é uma realização da Prefeitura Municipal, com produção da secretaria de Cultura, com apoio das pastas de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Turismo.