Créditos são concedidos a empreendedores formalizados, sem restrições de crédito no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN), SERASA e Receita Federal, sendo eles Microempreendedor Individual (MEI), microempresários (MEs), empresários individuais de responsabilidade limitada (EIRELIs), limitadas (LTDAs), empresários de pequeno porte (EPP), produtores rurais e autônomos com atividades regularizadas
O município de São Sebastião, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, prossegue com linhas de crédito aos empreendedores, através do Banco do Povo, programa de microcrédito produtivo, cujo objetivo é promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.
Com a menor taxa de juros, entre as instituições financeiras do país, a 0,35% ao mês, o Banco do Povo credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e itens para publicidade e divulgação do empreendimento.
Os beneficiados podem ser empreendedores formalizados, sem restrições de crédito no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN), SERASA e Receita Federal, sendo eles Microempreendedor Individual (MEI), microempresários (MEs), empresários individuais de responsabilidade limitada (EIRELIs), limitadas (LTDAs), empresários de pequeno porte (EPP), produtores rurais e autônomos com atividades regularizadas.
Entre outros benefícios compra de mercadorias, matérias-primas, equipamentos, estrutura física, insumos, materiais de construção, mão de obra, ferramentas, veículos utilitários e motocicletas.
Mais informações podem ser obtidas no Banco do Povo/SEBRAE Aqui, Rua Expedicionários Brasileiros, 213, Centro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Telefone (12) 3892-5815. E-mail: bancodopovosaosebastiao@gmail.com e página oficial: https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/programas/banco-do-povo-paulista/.