Com o índice de vacinação contra Poliomielite ainda baixo, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, tem visitado os Centros de Educação Infantil (CEIs) para a aplicação da vacina oral, com autorização dos pais ou responsáveis.
A mobilização foi necessária diante do último balanço. Até o momento, 3.566 crianças (48,7%) foram imunizadas durante a Campanha, sendo que a meta é de 6.948 (95%) e o público total é de 7.313 crianças de um a cinco anos de idade.
A vacinação é a única forma de prevenção contra Paralisia Infantil. Todas as crianças menores de cinco anos de idade devem ser vacinadas. O esquema vacinal contra a poliomielite é de três doses da vacina injetável – VIP (aos 2, 4 e 6 meses) e mais duas doses de reforço com a vacina oral bivalente – VOP (gotinha).
O secretário de Saúde, Gustavo Boher destaca que “fazemos um apelo para que os pais e responsáveis levem as crianças para vacinação. Além das escolas, as unidades de saúde estão à disposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30”, reforça.
Foto: Luís Gava/PMC