Mais de 1,5 mil atletas participaram no último fim de semana, 10 e 11 de setembro, da KTR Revezamento Ilhabela 2022, uma das mais importantes provas de revezamento do Brasil, tendo como base a Praia do Perequê.
Promovido pela KTR, com apoio da Prefeitura de Ilhabela, a prova de revezamento contou com as desafiadoras provas de 60k e 100k, com diversas equipes de todo o país e a participação de mais de 265 atletas de Ilhabela, que figuraram entre as principais colocações do evento.
A KTR Revezamento é composta de percursos desafiadores e paisagens deslumbrantes nas trilhas de Ilhabela. O mais longo, de 100km, foi desde a arena montada no Perequê até a Sepituba, passando pelo bairro do Borrifos no sul da cidade e retornando até a praia do Jabaquara, região norte, passando pela Praia Grande, São Pedro, Parque das Cachoeiras, Escola de Vela, Praia da Siriúba, Cachoeira da Friagem e Ponta das Canas.
Para algumas categorias, foi realizada a prova de Natação, que contou com mais de 100 atletas. Apesar do clima desfavorável, com vento e garoa, os atletas mostraram muita superação e determinação e fizeram uma bela prova. Foram desenhados percursos que atendessem todos os atletas, de asfalto, terra e trilhas, nas mais variadas distâncias e com graus distintos de dificuldades, podendo mesclar atletas iniciantes e atletas mais experientes.
Um dos destaques de Ilhabela foi a equipe “D-RUN”, que participou pela categoria feminina Pro 100k + Natação e conquistou a primeira colocação no tempo final de 10h10min49s. A nadadora Ariadne Rodrigues alcançou a primeira colocação na Natação Feminino, com o tempo de 18min4s. A equipe D-RUN foi composta por 11 atletas da cidade: Ariadne Rodrigues, Carlúcia Oliveira, Edilma Souza, Eliane Andrade, Elisangela Ramos, Jackeline dos Santos, Jéssika Reis, Jussara Lilian Vieira, Michele Daniele Pereira, Paloma Paulillo e Witala de Andrade. As atletas Ariadne, Edilma e Jackeline integram os atletas contemplados pelo Programa Bolsa-Atleta Municipal.
A KTR retorna para Ilhabela em novembro, no dia 5 de novembro, com as desafiadoras provas de 8k, 12k, 21k, 42k. O evento terá grande parte do percurso na área do Parque Estadual de Ilhabela, refúgio de vida selvagem em meio à Mata Atlântica muito preservada.