A Prefeitura de Caraguatatuba estará representada, por meio da Secretaria de Turismo, no evento de apresentação do projeto Place Branding, um trabalho inédito desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), que prevê a criação de uma marca própria para o desenvolvimento da Região Turística do Litoral Norte.
Contando com a participação do secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, além de gestores públicos e trade turístico, a reunião será realizada na próxima terça-feira (16), no Teatro Municipal de São Sebastião. A região é uma das primeiras do Estado selecionadas para participar da iniciativa, que envolve etapas como posicionamento estratégico, identidade verbal e visual das cidades.
O projeto tem o nome em inglês ‘place branding’, que são ações de planejamento de lugares, baseadas em suas características e vocações, em que se potencializam identidades e fortalecem os lugares, a partir do envolvimento das pessoas que ali vivem. É um conceito do marketing que mistura a ideia de marca com o destino turístico, na intenção de ressaltar singularidades do local.
“Uma marca não é somente um logotipo e, neste caso, estamos falando de algo muito maior que irá beneficiar a região como um todo. Sabendo isso, secretários municipais e prefeitos estão empenhados nesse projeto para expandir e levar a marca do Litoral Paulista para todo o país”, ressaltou a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis.
A Região Turística do Litoral Norte engloba cinco municípios: Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do formulário eletrônico disponibilizado no link https://forms.gle/WTiF3aaXB998Yjeg9. O encontro tem início previsto para as 15h.
Serviço
Apresentação do Projeto Place Branding Litoral Norte
Data: 16 de agosto (terça-feira)
Horário: 15h
Local: Teatro Municipal de São Sebastião (Av. Dr. Altino Arantes, 02 – Centro)
Inscrições: https://forms.gle/WTiF3aaXB998Yjeg9
Foto: Cláudio Gomes/PMC